Colaborões.

Colaborões.

<span style=”color: #003366;”>Artur Dembiski, mais conhecido como Vini (sim, o famoso mexe a cadeira) é um escoteiro 24h por dia. Ele consegue montar barracas impossíveis, fazer fogo com gravetos e ainda sabe que seu carro não pega por causa da corrente do alternador que estourou. Hoje ele conta uma história sapequinha aqui no Viajão, tive até que censurar algumas fotos, mas pra o bem de todos coloquei algumas pra alegria da garotada. Valeu Vini!

London Naked Ride Bike

Quando você vai vendo as coisas diferentes que eles fazem, mais organizados, regrado apesar de tão liberal é possivel perceber porque dizem que é primeiro mundo, não digo que seja melhor, poderia chama de mundo do juquinha, mas é diferente. As coisas estão mais estruturadas e dai sobra tempo que se dedicar a outras idéais do que se formar, ganhar dinheiro, comprar um casa, cuidar do cachorro, escrever para blog.

Por exemplo, vou escrever sobre um protesto que testemulhei acontecer, e vou escrever antes porque depois das fotos nada mais precisará ser dito já que ninguem vai prestar atenção mesmo.

Em 2011, o tema principal foi melhorar a segurança para os ciclistas. Objetivos: Obtenção de direitos reais para os ciclistas e demonstrar a vulnerabilidade dos ciclistas nas ruas da cidade, protesto contra a dependência mundial do petróleo, celebrar a liberdade do corpo, ruas mais seguras para os ciclistas, ciclo zonas nas cidades, vias separadas para bicicletas e a proibição da publicidade de automóveis. Eu acabei de escrever celebrar a liberdade do corpo, foi o que eu achei mais marcante. Nota: Contrariamente à opinião popular, não há nenhuma lei contra a nudez na Inglaterra e você não será preso simplesmente por estar nú em um protesto.

Nome do evento: oitavo London World Naked Bike Ride, no conforto de uma bicicleta, patins e rickshaws pedal. O ponto de encontro início e fim do passeio foi no canto sudeste da Hyde Park (perto de Wellington Arch e Hyde Park Corner). Depois fiquei sabendo que a rota é de mais ou menos 15 km e inclui passagem por Hyde Park, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Whitehall, Parlamento, London Eye, Royal Courts of Justice, Ludgate, Catedral de Saint Paul, Covent Garden, The Mall e Arch Wellington.

Felizmente o mau tempo adiou o passeio de sábado para domingo. Eu inocentemente voltando de onibus vindo de Oxford desço no Hyde Park para conhecer. Passo em uma loja com Zonda Pagani de 1 milhão e duzentos mil pounds (tinha um papel com as informações) e vou para o parque. Nessas hora as pessoas estavam se “preparando”, fazendo placas e pinturas corporais.

Concentração  no parque, a galera chegava vestida, tirava a roupa, colocava na mochila, pintava o corpo, fim, pedalar.

Na hora da saída, tinha um carro de som, chamava as pessoas e formou um corredor cheio de homens e mulheres curiosos para prestigiar o evento. Todo mundo que estava a participar do passeio passou por ali, tinha todo tipo de gente.

Tinha muita gente em volta fotografando e filmando.

Tinha um pouco mais de homens do que mulheres, nessa foto tem 3 homens e 2 mulheres.

Tinha muuitos velhinhos e velhinhas, essas fotos são selecionadas para não ter conteudo ofensivo.

Não era todo mundo pelado pelado, muitas mulheres ficavam com pinturas mais fortes ou um pouco de roupa mais estratégica, tantas câmeras é muita exposição.

Note as pinturas nas costas, todo mundo tinha um frase, um pensamento escrito.

Apenas para constar, esse é o Hyde Park.

Tem como alugar bicicletas para participar e nossa como da vontade de ir na onda. Eu estava mochilando sozinho, mas se tem mais alguém para apavorar junto as chances de ir vão de 60 contra 40. Depois da partida fui conhecer o Hyde Park, achei duas brasileiras também vendo o inicio do passeio, dica: grite e proteste em inglês.

Se programe para participar: Próximo Mundial Bike Ride Naked in London:

Data: Sábado 09 de junho de 2012

Horário: 3:00 assembléia, para a partida 15:30

Localização: Hyde Park.

Posted by Coqs

Categorised under Colaborões
Bookmark the permalink or leave a trackback.

2 Comments

  1. doidera!

    6 de dezembro de 2011 @ 17:38

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or