Poção.

Poção.

Começo esse post dizendo que o Parque Nacional do Iguaçu é sensacional! Estrutura nota 10 pra atender os turistas e passeios maravilhosos com a Macuco Safari, além de claro, ver as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu.

Mas hoje não vou mostrar as Cataratas. Hoje vou mostrar a trilha do Poço Preto clap clap. O Poço Preto tem esse nome porque a Samara de o Chamado sempre aparece por lá, e existe uma falha geológica no rio Iguaçu no qual existe uma espécie de buraco mess, que chega a quase 30m de profundidade. E quando você olha de longe o rio, você percebe esse “buraco” no rio com uma cor mais escura, eis o nome Poço Preto (yeahh!).

Essa trilha tem 9km até o rio, e você pode fazer a pézzZZzzz, de bike, de jipe, voando ou de ônibus de safari, que foi o nosso caso. Dependendo da época você pode até nadar no rio Iguaçu.

É raro acontecer, mas você pode encontrar uma onça na trilha, aí você corre pra sempre de medo, certo? Encontra aranhas e suas verdadeiras teias, você vê verdadeiras palmeiras, enfim, tem uma aula de biologia completa.

O passeio é bem tranquilo, se você não for andar, você não vai cansar risos. Mas se você é do tipo que curte trilhas e andar de bike, boa sorte, você vai perder muitas calorias. Como eu não sou do tipo atleta, fiquei com os braços doídos dia seguinte por remar muito. Então a dica que eu deixo: alongue-se depois de exercícios físicos!

Eu e a galera do #BlogTurFoz conferimos tudinho de perto! A galera totalmente alto astral, assim como o Parque, que te possibilita várias atividades por lá até você cair nas Cataratas. No final da trilha demos uma aderência de caiaque e sim, passamos perto de jacarés. Aliás, eu li uma vez que pra você fugir de um jacaré você precisa correr em zig-zag! #truestory. Agora se você tiver na água, basta rezar.

Por fim, vá preparado para o Parque Nacional do Iguaçu, pois lá não é só as Cataratas, existe um mundo paralelo por trás disso, então curta a natureza! Curta esse post! Curta nossa página no facebook! E curta esse vídeo! Aquele abrass e aprecie tranquilamente.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Posted by Coqs

Categorised under Brasil
Bookmark the permalink or leave a trackback.

3 Comments

  1. Brother,

    rachei com o post e mais ainda com o vídeo, muito bom!

    abs,

    Jonathan Padua

    5 de abril de 2012 @ 13:40
  2. Amei esse vídeo! Preciso aprender a editar vídeos para ontem! ;)

    6 de abril de 2012 @ 22:43
    • hahahaha.. é facil!! pega ali, corta aqui, poe a musica. pronto.. acabou!

      7 de abril de 2012 @ 00:07

One Trackback

  1. By Quintal das Maravilhas. on 18 de agosto de 2013 at 12:04

    [...] tinha ido para Foz então estava BENLOKA pra ir até as Cataratas. O Coqs até mostrou aqui um passeio top capa de revista lá dentro do parque, mas eu parti praquele esquema de passarela, [...]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or