Colaborões.

Colaborões.

Hoje teremos a participação do casal que não come carne nessa vida. Eles se conheceram na faculdade, namoraram, casaram, andaram de skate e hoje vivem em Barcelona pensando em que comida sem carne eles vão comer amanhã. No meio de tantas rúculas e tomates, eis que surge manifestações na cidade catalã e quem vai nos contar essa história PERIGOSA são eles: Amauri e Giórgia clap clap. Valeu vocês dois pela correspondência direta com o Viajão!. E pra você que quer contar sua história aqui, é só mandar para souviajao@gmail.com e ser feliz. Abraço.

 

Huelga General 29M Barcelona.

Barcelona, 29 de março de 2012, o povo (quase toda Barcelona e Espanha) reunidos para manifestar suas revoltas contra a crise e suas consequências (reforma Laboral).

Tudo começa com uma manifestação aparentemente pacífica, porém um grupo separado em meio aos manifestantes começam a desordem.

Estávamos fazendo mudança de casa,  víamos no rosto das pessoas que  as coisas não iam muito bem. Quando um motoqueiro quase atropela um menino, a coisa fica feia, manifestantes quebram cartazes na sua cabeça, e de repente, BOOM, BOOM, BOOM, pedras, pessoas mascaradas, vidros estraçalhando, um banco sendo arrombado… ouvimos sirenes, muitos carros da policia especial da Catalunya,  (os mossos d` esquadra) chegam… correria, nós no meio com sacolas e malas começamos a correr junto sem saber o que fazer, paramos na portaria de um hotel e de camarote víamos as pessoas sendo presas, policias em busca dos “Vândalos” como em Tom e Jerry, mas todos já sabem, o Jerry sempre se dá melhor e a policia fica caçando borboleta enquanto os tais vândalos dão um baile nos homens com cassetetes e balas de borracha.

Nós, mais do que depressa fomos pra casa, deixamos nossas coisas, pegamos nossas câmeras e voltamos para rua. O Amauri ligou para que seus pais que passavam uma férias por aqui não saíssem de casa… e fomos para guerra com gana de tirar fotos.

Carros da Policia vêm e vão, as pessoas correm, os repórteres correm, os turistas tiram fotos e senhoras dão de dedo na cara de policial.  Um tempo depois as coisas se acalmam, até demais, mas depois da calmaria sempre vem a tempestade, 270 mil pessoas nas ruas de Barcelona, cartazes, bandeiras, megafones, Jovens, senhores, bebês, bêbados, cachorros, todos lutando pelos seus direitos, parecia mais o final do filme do V de Vingança, tinham mais máscaras de Guy Fawkes do que no filme, de dar inveja nos irmãos Wachowski…

Mas o pior ainda estava por vir, a Guerra entre os mascarados e a policia, começa a ficar realmente complicada na praça Catalunya. Os manifestantes fizeram escudos e fogueiras com as caçambas de lixo que arastaram para o meio da rua, em meio a tudo isso chegavam os turistas que ao invés  de ver as Casas de Gaudi tiravam fotos  da guerra.

Depois de um tempo ali “assistindo”  a tudo, os policiais começaram a bater no escudo e como sabíamos que quando isso acontece no Brasil não é um bom sinal, saímos correndo dalí. Quando chegamos um pouco longe, olhamos pra trás e vimos que os mossos tinha tomado a praça e batido em quem víam pela frente.

Caminhavamos até nossa casa em um cenário de Guerra, pessoas andando no meio da rua desesperadas, lojas fechadas, janelas fechadas… E então chegamos em casa com uma história nova para contar para os netos e com a esperança que algo mude.
Ano que vem tem mais.

Posted by Coqs

Categorised under Colaborões
Bookmark the permalink or leave a trackback.

2 Comments

  1. Fotos sensacionais!

    17 de abril de 2012 @ 11:19

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or