Colaborões.

Colaborões.

<span style=”color: #0000ff;”>

Que emoção!!! Hoje eu vou apresentar a minha amiga mais antiga NA VIDA, que quase “me viu nascer” e já fez altas viagens comigo, seja no mundo da imaginação do meu baú, nas viagens das mossas mães-madrinhas, nas estradas de vila velha onde nossos pais iam andar de kart, ou ainda afogando minha irmãzinha na piscina em sua primeira viagem, ou também me ajudando nos lanches que eu não conseguia comer! hahah E se tornou a mulher mais alto-astral, autêntica e de longe a que mais me provoca risadas sempre que nos encontramos!

Acontece que o irmão dela tá morando em Dublin e nunca me escreveu nada sobre lá! Parece que ele tá muito ocupado em uns negócios com a Rússia, algo assim (RISOS), mas ela que gosta de contar histórias e histórias já me prometeu umas 20 da viagem que fez com o pai pra visitar o irmão este ano! Com vocês, a primeira história de muitas de Fernanda Souza, aquela que não é a Mili das Chiquititas, também conhecida como Fernanda Joppert! Clap, clap, clap!

___________________________________________________

Night em Dublin

Há quase dois meses, estive na Irlanda, para fazer uma visitinha pro meu irmão…  Antes de mais nada, meu nome é Fernanda. Sou amiga da Amandinha desde que nascemos. Quando voltei de viagem, estava contando histórias pra ela e ela me pediu para escrever pro Viajão alguma coisinha que passei por lá.

Ir pra Irlanda e não beber cerveja, eu acho que deve ser até pecado né!? Então, nada melhor que escrever sobre pubs.

Chegamos em Dublin à noite. Óbvio que, após o check-in no hotel, fomos para a Temple Bar, no Temple Bar (o pub tem o mesmo nome da região dos pubs) e tomamos uma(s) Guinness.

 

É o pub mais famoso do mundo! Senti até uma emoção quando entrei la. E é muito animado. Fomos numa segunda-feira e estava lotadaço.

De la fomos para o The Mezz. Lugar diferente, todo decorado, tinha até um quadro escrito em português…..

…música massa, lugar animado, pessoas animadas. Adorei lá! Quem não iria adorar era o Tim Maia (“Vale o que vier, vale o que quiser. Só não vale dançar homem com homem e nem, mulher com mulher…”) porque lá homem dançava com homem e mulher com mulher. Alias, eles se beijavam também. E foi por isso que levei um susto quando fui sair do banheiro feminino e uma guria segurou meu braço… Eu já virei pensando “como vou dar um fora numa mulher e em inglês?”.  Assim que olhei, ela apontou meu pé. Eu estava com um pedaço de papel higiênico grudado no sapato. UFAAA!!!

O que bebemos lá, além de chopp, foi Bulmers. Uma cidra irlandesa que eles bebem bastante. E eu, como tarada por copos que sou, (tenho uma coleção bem grande de copos roubados de bar. Mentira!! Não são roubados!! São tipo, levados sem autorização hihi) quis levar o copo Bulmers pra casa porque aqui não vou encontrar um desses nunquinha! Mesmo sem bolsa, consegui esconder na minha jaqueta.

Viva! Consegui! Que alegria!!…. Só que não!!!!! No dia seguinte, deixei no hotel e saí. Quando voltei ele não estava mais lá. O hotel também serve nesses copos e a camareira levou achando que era do hotel!!!! ¬¬’

Bom, após 23 horas de viagem e de uma noite bem alcoólica agitada , eu estava muito cansada e faminta. Um Kebabzinho pra fechar a noite foi ótimo. Afinal, precisava de energia pois em poucas horas já estaria de pé para aquele bom e velho turismo pela cidade.

(Não colocarei fotos na Kebaberia pois o nível alcoólico e de cansaço deixaram as fotos bem feias e mal tiradas. Mas só para constar que foi assim que encerrei a noite). Hehehe

Acordei no dia seguinte, com aquele céu cinza, com uma chuvinha fina, típico de Dublin e bem conhecido aqui em Curitiba, dor de cabeça e fuso horário. (Acordar às 8 da manhã lá, era como se eu estivesse acordando às 4h aqui!! Terrível). Mas, numa viagem assim, não tem tempo ruim. Só que essa história fica pra um próximo post.

Beijos!

Posted by Amanda

Categorised under Irlanda
Bookmark the permalink or leave a trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or