Bem-vindovoltesempre

Bem-vindovoltesempre

Sabe aquelas cidades minúsculas espalhadas por aí? Na placa de boas-vindas, na entrada, já tem um “volte sempre” embaixo risos. Mal você entra, a cidade já acabou. Pois uma cidade assim é Manchester, na Inglaterra.

Calma, to dizendo que essa foi a impressão que EU tive da cidade. Tudo bem, falam por aí que a GRANDE MANCHESTER tem mais de 2,5 milhões de habitantes. Mas é que minha visita foi tão de MÉDICO (antiga essa, hãn?), que juro ter visto a plaquinha que descrevi ali em cima.

Foi durante uma viagem de carro que fiz com mais quatro amigos. Cortamos o Reino Unido, fomos de Londres a Edimburgo, na Escócia. E fizemos várias paradas no meio do caminho, conhecendo pontos turísticos e cidades bacanudas.

Sim, e Manchester foi uma dessas cidades. Entramos na cidade com o carro e fomos até o estádio. Lá, ficamos por quase uma hora batendo fotos na frente.

Pulamos, posamos e admiramos (poético). Curto muito essas ideias de viagens sem um destino definido. Íamos parando onde nos dava na TELHA. Mas permanecemos só umas três horinhas em Manchester.

Demos uma volta rápida no centro. Tipo um CALÇADÃO. Até flagramos a “London Eye” de lá, só que ao contrário. Manchester Eye é bem mais modesta. Na real, fomos ao centro só pra dizer que andamos pelo centro de Manchester.

Já tínhamos que pegar o carro e seguir viagem. Ah, mas eu não disse que curto essas viagens sem destino definido? Então por que não ficamos mais tempo em Manchester? Bom, na real, tínhamos um prazo pra chegar em Edimburgo, e pelo nosso cálculo, não conseguiríamos cumpri-lo se investíssemos mais horinhas por ali.

Quatro horinhas na cidade. Boas rápidas lembranças. Confesso que Manchester é uma das menores cidades que já conheci. Pelo menos pra mim, que tive a certeza de ver a tal plaquinha de bem-vindovoltesempre.

Posted by Xóia

Categorised under Inglaterra
Bookmark the permalink or leave a trackback.

3 Comments

  1. Nãããão!
    Manchester não é tão pequena assim!
    Eu até me perdi lá.

    Gente, devem existir duas cidades chamadas Manchester. SÓ-PODE!

    15 de agosto de 2012 @ 11:59
    • Mas na real eu só brinquei de dizer que é pequena hehehe

      Dá um bizu. Beijos

      16 de agosto de 2012 @ 17:07
  2. que legal! ótima maneira de otimizar o tempo, quando é mega curto ;)

    15 de agosto de 2012 @ 23:46

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or