Curitiba em experiência.

Curitiba em experiência.

Confesso que Curitiba não é uma cidade tããão atraente pra visitas turísticas. No Brasil posso citar umas 5 cidades pra conhecer antes de vir pra capital gelada, com mais apelo turístico, com mais cara de Brasil sabe como? Mas não pense que é tudo gelado pela capital paranaense, tem muita coisa boa rolando por aqui, nós já até demos dicas de bares e restaurantes, pois somos curitibanos (menos o Xóia).

Citei semana retrasada sobre a Aster Turismo, lembram (aqui)? E confesso que eles tão dando um jeito de transformar o olhar turístico de Curitiba.

Se fala muito do turismo de experiência e é exatamente isso que a Aster Turismo faz. Eu e a Anna do blog Finestrino (figura carimbada por aqui já) então resolvemos fazer essa experiência por Curitiba, nossa cidade. E pasmem! Conhecemos coisas novas!

Existe um tom de surpresa no passeio, passamos por uma história de Curitiba, desde a Maria Bueno (que virou santa), que costumava dançar na Sociedade 13 de Maio. Sociedade essa que é a segunda mais antiga do Brasil, sabiam curitibanos? Conhecemos grandes personalidades aqui de nossa cidade (risos). Oil man foi um deles, um bate papo com a figura pop da cidade e sem contar as músicas de apelo social do Plah, todo dia na rua XV.

Pra finalizar, um super pique-nique no Jardim Botânico, um programa bacana mas que hoje em dia as pessoas não fazem muito. Só não vou contar qual foi o menu pra não estragar a surpresa, mas já adianto que é um clássico curitibano.

Realmente vale a pena pra você que é e não é curitibano. Aí você pensa que a Aster Turismo de Experiência só tem esse passeio. Não! Acredite, tem experiências por todo lugar em Curitiba feito pela Aster, um exemplo é a Rota da Cerveja que vai rolar esse final de semana. Claro que a Amanda quer muito ir porque ela é meio bêbada as vezes. O tour leva os participantes para conhecerem as principais Cervejarias Artesanais de Curitiba e Região Metropolitana, certeza que vai ser sensacional, porque além de você conhecer a cerveja você também vai conhecer todo o processo de fabricação. Mas se liga! O tour é dia 18, esse final de semana, então corra e se inscreva nesse link.

E como nós viajões sabemos de tudo nessa vida, hoje (sim, eu disse hoje) vai rolar uma promoção la no facebook da Aster Turismo de Experiência no qual eles vão sortear um ingresso pra essa tour da bebedeira! Então agiliza aí!

E pra não perder o costume, um vídeo maneiro do passeio que eu fiz (com participação de Oil Man como cidadão normal)! Curtam aí na humildade, aquele abraço.

Posted by Coqs

Categorised under Brasil, Curitiba
Bookmark the permalink or leave a trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or